Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Abertura da Feira Científico-Cultural lota Parque da Uva

Publicada em 23/08/2018 às 15:15

O pavilhão principal do Parque da Uva ficou lotado na noite dessa quarta-feira (22) para a abertura da 1ª Feira Científico-Cultural do Estudante Jundiaiense, que vai reunir cerca de 20 mil alunos das escolas do Município até sábado (25). Dezenas de projetos realizados pelos próprios estudantes, com temas que vão desde meio ambiente até história, ficarão expostos no parque durante os três dias de evento.

Dezenas de projetos realizados pelos próprios estudantes ficarão expostos no parque durante os três dias de evento

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou o compromisso da Administração com o aprimoramento do ensino oferecido na rede pública e citou a Feira como uma prova disso. “Temos consciência de que o desenvolvimento de uma cidade passa obrigatoriamente pela educação. Vamos continuar investindo nas nossas crianças para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais competitiva no futuro”, afirmou.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a experimentação artística promovida pela feira é de extrema importância no desenvolvimento dos participantes. “Tenho certeza de que há muitos talentos nas escolas da cidade à espera de serem descobertos e eventos como este são fundamentais nesse processo. Não se faz uma cidade melhor sem educação e cultura”, afirmou.

Já a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, fez uma reverência aos educadores presentes no evento, que tiveram uma participação decisiva e tornaram a realização da Feira possível. “Quero agradecer a todos que trabalham diariamente para oferecer uma educação de qualidade em nosso Município. O alto nível dos projetos expostos mostra a competência de nossa rede de profissionais e a qualidade do ensino em Jundiaí”, elogiou.

Além da exposição dos trabalhos dos estudantes, quem visitar o parque nos dias do evento poderá conferir apresentações de circo, contação de histórias, orquestras e bandas e tecido acrobático, entre outras atrações.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/abertura-da-feira-cientifico-cultural-lota-parque-da-uva/

Apoio