Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos ganham prêmio na Semana de Prevenção contra Deficiência

Publicada em 23/08/2018 às 07:27

Os alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam certificado de premiação pelos trabalhos realizados para a 25ª edição da Semana Municipal de Prevenção contra Deficiências, nesta quarta (21). Eles foram entregues pelo assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, e pela gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

A Semana Municipal de Prevenção das Deficiências foi instituída pela Lei 4043/91

Durante a cerimônia, pais e estudantes presentes puderam acompanhar a apresentação dos trabalhos vencedores nas categorias fotografia, dança, música e produção textual. “O objetivo é fomentar a conscientização e desenvolver ações preventivas, por meio de atividades artísticas e culturais comemorativas, reflexivas e relacionadas ao tema”, pontuou Marco Antônio.

Segundo o assessor, os trabalhos vencedores ficarão expostos nas escolas e os professores vão promover debates sobre o tema.

Estudantes das Emebs Paulo Gonçalves de Melo, Vasco Antonio Venchiarutti, Hermenegildo Martinelli, Marian de Almeida Rinaldi Carvalho, José Romeiro Pereira, Geraldo Pinto Duarte Paes, João Maria Gonzaga de Lacerda, João Luiz de Campos, João Batista de Toledo, Pedro de Oliveira e Armando Santini. O evento contou também com a participação de alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA).

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/alunos-ganham-premio-na-semana-de-prevencao-contra-deficiencia/

Apoio