Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GMJ aperfeiçoa a atuação do canil

Publicada em 23/08/2018 às 07:57

A Guarda Municipal de Jundiaí aperfeiçoa a atuação dos integrantes do canil com o Curso de Formação de Adestradores de Cães de Serviço Policial – Módulo II, promovido na Base da Corporação. O evento foi realizado em parceria com a Escola de Cinotecnia Brazilian Canine, de Santo André (SP), especializada na formação de operadores caninos das Guardas Civis e das Forças de Segurança Pública, estaduais e federais.

No total, 27 profissionais participaram da capacitação

Coordenados pelo inspetor Alceu Marestoni, responsável pelo Canil, ao todo estiveram reunidos 27 profissionais, dentre eles – além dos integrantes da instituição – agentes das cidades de Barra Mansa (RJ); Campo Limpo Paulista, Embú das Artes, Lorena, cidades do interior paulista; e Marituba (Pará), representada pelo guarda civil municipal Patrick Nunes Felipe.

“É mais um avanço para o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí que conta com o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado para a atualização e o aperfeiçoamento constante de seus agentes de segurança pública”, ressaltou o inspetor Alceu.

O Curso teve a duração de 20 horas (teoria e prática), com síntese do material didático e entrega de certificados, abordou os seguintes temas: Comportamento, Cognição e Prática na Formação de Cães de Serviço Policial; Atualidades sobre a Ciência da Detecção; Programa de treinamento Teórico e Prático de Cães de Detecção. Palestrantes de renome internacional conduziram as atividades: Juliano Sírio, mestre em Química; e Ivan Modesto, cinotécnico responsável geral da BrazilianCanine, pós-graduado em Direito e Processo Penal, ambos com 15 anos de experiência com cães de serviço policial.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/gmj-aperfeicoa-a-atuacao-do-canil/

Apoio