Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pedido de voto em trânsito termina nesta quinta (23)

Publicada em 23/08/2018 às 09:45

O prazo para o pedido do voto em trânsito termina nesta quinta-feira (23). Devem solicitar aqueles eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia das eleições de outubro pedirem o voto em trânsito, ou seja, o direito de votar em outra cidade. O serviço poderá ser feito nas capitais ou em municípios com mais de 100 mil eleitores.

Ao efetuar a solicitação, o eleitor deverá estar em em dia com a Justiça Eleitoral

O eleitor deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral até o fim do expediente desta quinta. É necessário levar um documento com foto e indicar o local onde pretende votar. Todavia, ele deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, com título válido, sem pendências.

A solicitação serve tanto para o primeiro turno (que acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7) quanto para o segundo turno (em 28 de outubro). Quem estiver fora de seu estado no dia da eleição poderá votar somente para presidente da República.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não sabe quantos eleitores já pediram para votar em trânsito desde a abertura do prazo, em 17 de julho. Os dados serão enviados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de cada estado após o fim do prazo. Em 2014, mais de 84,4 mil eleitores pediram para votar em trânsito no primeiro turno. Em 2010, foram 80,4 mil.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/pedido-de-voto-em-transito-termina-nesta-quinta-23/

Apoio