Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura lança programa “Passaporte Cultural”

Publicada em 23/08/2018 às 08:10

A Prefeitura lançou o programa Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio, nesta quarta-feira (22).  O encontro, realizado na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, contou com a presença de um grupo formado por 20 alunos da Emeb Carlos Foot Guimarães, que já  participava da visita monitorada.

As crianças foram recebidas pelos gestores de Educação, Vasti Ferrari Marques, e Cultura, Marcelo Peroni

O lançamento do programa integra as ações do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural e faz parte do eixo de investimentos na aprendizagem do programa Escola Inovadora. Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a gestora da Unidade de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, e o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressaltaram o sucesso do programa.

“Os alunos saem transformados desta visita e são propagadores da proposta em suas casas. Dependem de nós a preservação desses lugares e a formação de seres humanos ainda melhores”, ressaltou a gestora de Educação. Já Marcelo Peroni destacou a transformação a partir das atividades culturais. “Só pode sentir a diferença que a Cultura faz na vida das pessoas quem já passou por uma experiência transformadora”, complementou.

A entrega do passaporte às crianças é feita durante a visita ao Complexo Fepasa, onde as crianças, guiadas por um ator fantasiado de chefe de estação da Companhia Paulista, conhecem e garantem os carimbos do Museu da Cia. Paulista, da Unidade de Gestão de Cultura, além do Poupatempo e da Fatec. Após a visita, os pais ou responsáveis devem acompanhar os filhos à Ponte Torta, à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, ao Teatro Polytheama, ao Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e à Catedral Nossa Senhora do Desterro, onde os demais carimbos serão obtidos.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/prefeitura-lanca-programa-passaporte-cultural/

Apoio