Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Tulipas terá espaço para saúde preventiva

Publicada em 23/08/2018 às 07:42

A Unidade Básica de Saúde Tulipas terá espaço destinado a atividades para saúde preventiva. A nova área construída em formato circular, receberá grupos de terapias, ginástica e atividades integrativas, ações que até então eram realizadas em espaços fora da unidade. O local já era utilizado pelos usuários para o desenvolvimento de programas ‘Guardião da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’.

Iniciativa faz parte do Conceito Nova UBS

“Com a construção do espaço podemos unir na área da UBS toda a oferta em saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Além do atendimento curativo, também o preventivo, fundamental para a promoção da saúde na rede primária de atenção”, detalha a diretora da Atenção Básica, Dayane Martins.

A Nova UBS Tulipas será o segundo equipamento a receber o quiosque. Na Nova UBS Maringá, – primeiro a receber o equipamento -, o espaço está em pleno funcionamento, com atendimento durante toda a semana aos grupos de artesanato, Lian Gong, Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (Pait) e Biodança. Além disso, a área também é disponível para o uso da comunidade para ações direcionadas para a promoção da saúde.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/23/ubs-tulipas-tera-espaco-para-saude-preventiva/

Apoio