Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Frente fria deixa Brasil em alerta nos próximos dias

Publicada em 24/08/2018 às 11:35

Mapa mostra a previsão de risco de eventos meteorológicos especiais para a sexta-feira (24)

Uma grande frente fria associada a uma intensa massa de ar frio, de origem polar, e a um ciclone extratropical passa sobre o Brasil entre os dias 24 e 27 de agosto de 2018. Esta frente fria tem potencial para provocar queda da temperatura muito acentuada em pouco tempo. Em 24 horas, a temperatura poderá cair mais de 10°C em muitas áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e até em áreas da Região Norte.

O sul do Chile e da Argentina começaram a sentir os efeitos desta frente fria entre 21 e 22 de agosto. Na tarde desta quinta (23), o sistema já estava influenciando o centro-leste e o norte da Argentina com muita ventania e nuvens carregadas que chegavam ao Uruguai. A partir desta sexta-feira (24), Brasil, Paraguai, Bolívia e até áreas do Peru vão experimentar as bruscas mudanças no tempo provocadas pela passagem desta frente fria.

Nuvens bastante carregadas se formam e há risco de temporais com chuva forte, podendo causar alagamentos repentinos, além de raios e até granizo. O risco de granizo é maior no Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. No Sudeste, as rajadas pode alcançar velocidades da de 60 km/h a 85 km/h.

(Fonte e Imagem: Climatempo)

 


Leia mais CidadesClimaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/24/frente-fria-deixa-brasil-em-alerta-nos-proximos-dias/

Apoio