Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa da Orquestra traz novos workshops para músicos

Publicada em 24/08/2018 às 15:34

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) oferece, através da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), dois workshops gratuitos para músicos, estudantes e interessados sobre violino e rabeca e sobre cravo, como parte do programa de concertos desta temporada do corpo artístico. Os interessados devem se inscrever enviando um e-mail para smarcelo@jundiai.sp.gov.br com informações pessoais básicas até um dia antes de cada oficina.

Workshops gratuitos deste programa são voltados para estudantes de violino, rabeca e cravo

O primeiro workshop, sobre violino e rabeca, será nesta terça-feira (28), das 9h às 12h, e é voltado para estudantes, que devem levar instrumento próprio, e público em geral. O curso será ministrado por Esdras Rodrigues, spalla convidado da OMJ, e será realizado na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

Já o segundo workshop será na quinta-feira (30), também das 9h às 12h, e tem como público alvo estudantes de cravo, piano, música de câmara barroca e público em geral. O encontro será ministrado no Teatro Polythema, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, pelo solista convidado da OMJ Claudio Ribeiro, um dos mais importantes cravistas brasileiros. Não é necessário que os participantes levem instrumentos próprios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.

Concerto
No dia 1º de setembro (sábado), a OMJ apresentará no teatro Polytheama, a partir das 20h, o seu quarto concerto gratuito da temporada 2018. Apresentação da noite contará com obras de um dos mais importantes compositores do período Barroco, Johann Sebastian Bach, e dois de seus filhos ilustres, Carl Philipp Emanuel e Wilhelm Friedemann. O concerto será regido pela maestrina Claudia Feres e terá como convidados o cravista Claudio Ribeiro e Mayra Pezzuti e Marcos Scheffel nos violinos.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/24/programa-da-orquestra-traz-novos-workshops-para-musicos/

Apoio