Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reunião debate preservação de patrimônios e memória

Publicada em 24/08/2018 às 07:44

O 6º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial abriu discussão sobre preservação de patrimônios, nesta quinta-feira (23). Com o tema “Patrimônio, Território e Diversidade Cultural”, a edição integrou ações do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, realizado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com a Universidade Paulista (Unip) de Jundiaí e com a Faculdade de Tecnologia (Fatec).

Gabriela e Marina pretendem participar de mais atividades do Simpósio

Entre os mais de 70 participantes, as alunas do curso de Eventos da Fatec Marina Baratela e Gabriela Espinel viram no evento uma possibilidade de complementar assuntos já tratados em aula. “O ambiente do simpósio ajuda ainda mais a agregar as discussões acadêmicas e é importante a participação dos alunos num evento que a faculdade também promove”, esclarece Gabriela.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da UGC, Marcelo Peroni, destacou a participação do público jovem e a importância de se ter um mês inteiro para discutir a preservação do patrimônio. “Se não ressignificarmos o olhar para o patrimônio, bem como o seu uso, podemos revitalizar os espaços, mas logo em seguida, sem uso e ocupação, eles voltam ao abandono”.

O evento prossegue em salas diversas do Complexo Fepasa o próximo sábado (25) e contará com lançamentos de projetos, conferências, mesas-redondas, visita técnica, exposição de fotos, cine debate e apresentação de trabalhos acadêmicos. A programação completa pode ser consultada no site da Cultura.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/24/reuniao-debate-preservacao-de-patrimonios-e-memoria/

Apoio