Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupo Quadradinhos de Amor precisa de doações de lã

Publicada em 27/08/2018 às 16:43

Semanalmente, as mães que dão a luz no Hospital Universitário de Jundiaí (HU) recebem uma visita muito especial das voluntárias do grupo Quadradinhos de Amor, da Paróquia Nova Jerusalém, que entregam kits contendo manta, casaquinho e sapatinhos para aquecer os recém-nascidos. A cada semana são entregues cerca de 35 kits. As peças são produzidas com lãs doadas pela população, no entanto, o estoque de novelos das voluntárias chegou ao final. Nesta segunda-feira (27), foram entregues os últimos kits para as puérperas internadas no hospital.

Desde abril já foram entregues 536 kits

“Lamentamos muito não ter mais lã para produzir as peças e entregar às famílias carentes, especialmente agora que a temperatura baixou. Estamos tentando fazer rifas, pedir ajuda, mas é difícil”, explica a voluntária Luci Pessolano. “Para produzir cada um dos kits, utilizamos 18 novelos de lã, que custam em média R$ 4. Para cada manta, produzimos 25 quadradinhos de lã. Gostaríamos de manter o atendimento a essas mães, pelo menos, até o final de setembro, quando o tempo começa a esquentar”, conta.

Desde abril, quando o grupo de 70 voluntárias começou a produzir e entregar as peças deste ano, já foram entregues 536 kits. Para dar continuidade ao trabalho, as voluntárias precisam da doação de lã família em cores claras. As doações podem ser feitas na própria Paróquia Jerusalém, que fica na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, Vila Della Piazza, Jundiaí. Telefone (11) 4526-1338.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa – Hospital Universitário de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/27/grupo-quadradinhos-de-amor-precisa-de-doacoes-de-la-1/

Apoio