Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Participantes de Simpósio fazem visita cultural

Publicada em 27/08/2018 às 08:05

Os participantes do 6º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial fizeram uma visita aos equipamentos históricos como o Complexo Fepasa, a Ponte Torta, Pinacoteca, Teatro Polytheama, Gabinete de Leitura, Solar do Barão e Catedral Jundiaiense. Conferiram também a apresentação do Projeto Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio de Jundiaí.

Os participantes se inscreveram previamente no  6º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial

O Passaporte foi lançado no dia 22, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, e entregue inicialmente a um grupo formado por 20 alunos da Emeb Carlos Foot Guimarães que já participava da visita monitorada; aproximadamente 250 crianças do grupo G5 (cinco anos) de escolas da rede municipal de ensino já participaram da visita.

“Estamos realizando um evento diferente a partir deste Simpósio, inclusive para popularizar a discussão sobre o patrimônio histórico de Jundiaí – interesse de todos nós. Integrando ações entre Unidades de Gestão e representantes de variadas iniciativas. O lançamento do Passaporte vem sendo muito elogiado por profissionais especializados e pela comunidade, já apresenta resultados significativos”, declarou o diretor de Patrimônio Histórico, William Paixão.

Richard Mian Filho é estudante de Arquitetura e analista de PCP; logo que soube da proposta sobre a visita técnica, procurou mais informações. “Na faculdade tenho matérias sobre Patrimônio Histórico. Nada melhor do que conhecer melhor a minha cidade, reviver a sua história pelas construções e a riqueza em cada detalhe. Achei a proposta muito interessante e necessária para a formação, seja qual for a profissão desempenhada.”

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/27/participantes-de-simposio-fazem-visita-cultural/

Apoio