Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Polícia Militar oferece aulas de jiu-jitsu para crianças

Publicada em 27/08/2018 às 07:52

O 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) oferecerá às crianças que residem na região do bairro Caxambu aulas gratuitas de jiu-jitsu. O projeto Social, Esportivo, Educacional e Idealista – SEEI, em parceria com a Academia Keisei/Equipe Barbosa Jiu-Jitsu, foi apresentado para o público neste sábado (25), na sede do Batalhão.

Autoridades presentes no lançamento destacaram a importância na prática de atividades físicas

“É fato que a prática de exercícios físicos trazem uma série de benefícios para a saúde das crianças. Mas os resultados vão muito além disso, também favorecem na formação para a cidadania. Tenho certeza de que um projeto que tem a Polícia Militar à frente, instituição reconhecida como referência nacional, todos esses aspectos serão considerados e o êxito da iniciativa está garantido”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Além do aprendizado, o projeto oferece a todas as crianças um café da manhã logo após os treinos para que possam repor as energias gastas na prática do esporte. “Tudo foi pensado em cada detalhe a partir da proposta que já vem sendo realizada com muito sucesso pelo cabo Maia, do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Com apenas 9 anos de idade, o futuro atleta André Henrique Moro adora as aulas. Acompanhado pelo amiguinho Nicolas, ele conta que estuda na Emeb Armanda Santina Polenti e quer aprender a se defender. “Sempre gostei de jiu-jitsu, tinha curiosidade em saber mais. Na Polícia Militar eu aprendo!”

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/27/policia-militar-oferece-aulas-de-jiu-jitsu-para-criancas/

Apoio