Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí lança projeto “Fepasa Viva”

Publicada em 27/08/2018 às 08:29

A Prefeitura de Jundiaí lançou, no sábado (25), o projeto “Fepasa Viva” no centro comunitário do bairro, para buscar o empoderamento dos moradores do local por meio da educação, profissionalização, esporte e lazer. Dessa foram, a comunidade será beneficiada com um projeto de grande impacto social, resultado de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi), Instituto Cyrela, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Sebrae, Senac, Senai, Sesi e Sesc.

Moradores do bairro também participaram da cerimônia

Entre as principais ações programadas estão cursos gratuitos de capacitação e geração de renda, viabilizados pelo Funss, com foco no mercado de trabalho e no próprio negócio. “A disposição de todas as instituições parceiras para contribuir com a consolidação do projeto fez toda a diferença”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a cerimônia de lançamento do projeto.

O Sistema S também é parceiro do projeto. Pelo Senai, ficam os treinamentos para várias áreas, como a construção civil. O Senac também vai oferecer cursos de manicure e pedicure, confeccionador de bijuterias, auxiliar administrativo e empreendedor de pequenos negócios.  Já o Sesi ofertará cursos voltados à alimentação saudável e cozinha gourmet, bem como aulas de costura e moda sustentável com foco na possibilidade de geração de renda.

O Jardim Fepasa reúne cerca de 380 famílias. Muitos moradores acompanharam de perto as etapas de desenvolvimento do projeto até o lançamento. A dona de casa Silvia Cícera Ferreira dos Santos, moradora no bairro há 34 anos, avalia na iniciativa benefícios para todas as gerações. “O projeto é muito bom, vai preparar também as nossas crianças e os adultos com os cursos. É uma oportunidade que o bairro esperava há bastante tempo”, disse ela.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/27/prefeitura-lanca-projeto-fepasa-viva/

Apoio