Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Câmeras do Detecta começam a ser instaladas em Jundiaí

Publicada em 28/08/2018 às 10:55

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) inicia, nesta semana, a instalação das câmeras de segurança pública relativas ao convênio com o Sistema Detecta do Estado. A supervisão técnica é de responsabilidade do Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A ACE foi a primeira entidade de classe a assinar este convênio no Estado

Os primeiros 20 equipamentos serão instalados em regiões indicadas pelo Grupo de Administração do Convênio, formado por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e da entidade. Essas câmeras especiais, que permitem a leitura automática de placas “LAP”, serão fornecidas pela empresa Tecvoz e integrarão a base de dados do Estado, a maior base criminal da América do Sul.

Durante a assinatura do contrato com a empresa, na última semana, o empresário e conselheiro Danilo D’Angelo, um dos articuladores para a instalação do projeto em Jundiaí e responsável pelo sistema piloto, reforçou que o apoio da Tecvoz foi fundamental para a implantação do Detecta em Jundiaí. A câmera inicial de teste está possibilitando a leitura de mais de 8 mil placas por dia. As 20 câmeras em pleno funcionamento terão a capacidade de fiscalizar e registrar a passagem de mais de 3 milhões de veículos no mês.”

A Associação Comercial foi a primeira entidade de classe a assinar este convênio no Estado, o que proporciona alguns diferenciais como: rapidez na tomada de decisão e implantação, capacidade de capilaridade e valor do investimento. O presidente da entidade afirma que o diferencial do projeto da ACE é a possibilidade de ampliar as aplicações do Detecta em outras áreas, além do comércio. “Estamos conversando com outros setores para viabilizar a instalação das câmeras em locais como condomínios e centros comerciais.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa – Associação Comercial Empresarial de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/28/cameras-do-detecta-comecam-a-ser-instaladas-em-jundiai/

Apoio