Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tempo com celulares preocupa adolescentes e pais

Publicada em 28/08/2018 às 09:10

Mais da metade dos jovens reconhecem que utilizam o celular logo que acordam

O tempo utilizado com celulares preocupa os adolescentes e também os pais. De acordo com uma pesquisa realizada no centro de pesquisa Pew Research Center mostrou que 54% dos entrevistados, compostos por 743 meninos e meninas de 13 a 17 anos e 1.058 pais de diversas regiões dos Estados Unidos, consideram que passam muito tempo no celular.

Alguns jovens disseram que costumam checar o celular assim que acordam, segundo a pesquisa, esse número corresponde a 44%. Os dados mostram que 28% dos entrevistados relataram que agem assim de vez em quando. A utilização redes sociais foi objeto de preocupação de 41% dos adolescentes consultados. No caso de videogames, o percentual caiu para 26%.

Mais da metade (56%) dos entrevistados relacionaram a falta de um telefone móvel a sentimentos negativos, como solidão, ansiedade ou raiva. Os índices são maiores no caso de meninas. Parte desse número também informou que adota medidas para reduzir a utilização das tecnologias.

Os pais e mães também foram ouvidos para saber sobre seus hábitos e como enxergam o comportamento dos filhos em relação as tecnologias digitais. O índice de avaliação dos entrevistados sobre seus próprios hábitos foi menor tanto no uso excessivo de celulares (36%) quanto de redes sociais (23%). O percentual também foi menor quando perguntados se acessam o celular assim que acordam (20%). “Os pais estão de alguma forma menos preocupados com seu próprio uso da tecnologia do que os filhos estão em relação ao deles”, apontam os autores.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/28/tempo-com-celulares-preocupa-adolescentes-e-pais/

Apoio