Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha antirrábica termina neste sábado (1º)

Publicada em 29/08/2018 às 08:25

A campanha de vacinação antirrábica, promovida pela Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ), termina neste sábado (1º). A ação já soma 8,9% a mais de animais em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, até a segunda-feira (27), foram imunizados 25.714 animais. A meta é imunizar 80% da população desses animais, estimada em 46,6 mil.

A expectativa da Zoonoses é imunizar 80% da população canina e felina

“Até o momento, conseguimos a adesão de 8,9% a mais que o número do ano passado. Isso representa maior interesse da população. Situação importante já que o vírus é circulante e a vacinação dos animais domésticos é a forma mais eficaz para evitar a transmissão da doença de ambiente silvestre para urbano”, argumenta o veterinário da UVZ, Luis Gustavo Grijota Nascimento.

O veterinário lembra que todos os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos: os cães em coleiras e guias e os gatos contidos em caixas de transporte ou fronhas/sacos de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa e também não será realizada vacinação em domicílio na área urbana.

Além dos 157 postos que foram montados neste ano, UVZ funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro e, consequentemente, durante todo o período da campanha. A UVZ está localizada na Rua dos Bandeirantes, 375 – Vila Municipal, e oferece esse serviço, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para conferir onde estão os postos, basta acessar o link.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/29/campanha-antirrabica-termina-neste-sabado-1o/

Apoio