Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças devem tomar vacina contra Pólio e Sarampo

Publicada em 29/08/2018 às 08:40

As crianças entre 1 e 4 anos devem tomar a vacina contra a Poliomielite e o Sarampo. De acordo com a Unidade de Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, a Campanha Nacional de Vacinação atingiu, em Jundiaí, esse público compreendeu 73% da população, cuja imunização é obrigatória. As doses permanecem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento.

O Ministério da Saúde orienta que a dose nas crianças deve ser reforçada, mesmo que a carteira esteja em dia

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, até a última quinta-feira (23), foram aplicadas 13.886 doses da vacina tríplice viral, destinada para Sarampo-Caxumba-Rubéola (SRC), ou seja, 72,66%. Já contra Poliomielite, no mesmo período, foram imunizadas 14.128 crianças, ou seja 73,93%.

“A meta de imunização é alcançar 95% da população formada por 19 mil pessoas. A vacinação contra o Sarampo e a Pólio é única forma eficaz de prevenção, por isso, os pais e responsáveis devem levar os filhos para a vacinação de reforço, conforme orientação do Ministério da Saúde”, explica a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.

Além das crianças, a vacina contra o Sarampo também é feita para pessoas entre 1 a 29 anos a partir da Tríplice Viral, em duas doses, sendo que, para as crianças de 1 ano, as doses são aplicadas aos 12 e aos 15 meses. Nos adultos de 30 a 58 anos é necessário apenas uma dose da vacina Tríplice Viral. No Estado de São Paulo, a imunização é preconizada para adultos nascidos a partir de 1960, o que corresponde a pessoas de até 58 anos.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/29/criancas-devem-tomar-vacina-contra-polio-e-sarampo/

Apoio