Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fumas celebra Dia do Voluntariado com dança

Publicada em 29/08/2018 às 09:23

Todas as 40 funcionárias participaram do evento

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) celebrou o Dia do Voluntariado com oficina de dança, nesta terça-feira (28). O encontro foi ministrado pela professora de dança Sara Yacov, teve por objetivo promover a integração entre as participantes, além de estimular, através da linguagem corporal, as potencialidades expressivas de cada uma.

“O trabalho voluntário é um ato de amor e, muitas vezes, quem se oferece para ajudar, nem se dá conta de que também precisa ser cuidado, de que também precisa ser ouvido”, explica a professora. “A dança terapia tem a função de proporcionar o relaxamento e bem-estar, além de ajudar a quebrar algumas barreiras subjetivas que nem sempre são fáceis de transpor com a linguagem verbal”.

A superintendente da Fumas, Solange Marques participou do evento acompanhada dos demais diretores da Fundação e destacou o comprometimento das equipes de voluntárias. “O carinho com que elas tratam as crianças e a atenção que dedicam a elas são detalhes que fazem com que o programa prossiga ano após ano e, por isso, elas merecem todo o nosso respeito e gratidão”.

Recém-aposentada da Fumas, a cozinheira industrial Maria Creuza Barbosa da Silva é alguém que sempre trabalhou como voluntária. Era dela, inclusive, a autoria do bolo servido às voluntárias participantes do encontro. “Fiquei muito feliz em participar desse evento, porque minha história com a Fumas começou há 31 anos, justamente por conta do trabalho voluntário, quando me ofereci para servir a sopa para as crianças onde moro, na Vila Esperança. Só depois virei funcionária. E fico muito feliz de poder voltar aqui na condição de voluntária, porque ajudar as pessoas sempre fez parte da minha vida.”

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/29/fumas-celebra-dia-do-voluntariado-com-danca/

Apoio