Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina

Publicada em 30/08/2018 às 10:27

A Petrobrás também nega que o reajuste esteja relacionado ao acidente na Replan, a refinaria de Paulínia

A Petrobras anunciou aumento no preço da gasolina nas refinarias a partir desta quinta-feira (30). A política de preços da estatal segue cotações do mercado internacional e as oscilações do câmbio. Quanto ao diesel, os preços estão congelados desde junho, após decisão do Governo Federal, em razão da paralisação dos caminhoneiros.

O preço do combustível na refinaria poderia subir cerca de 10%, segundo um analista ouvido pela Reuters. Assim, o valor irá a R$ 2,1079 por litro na quinta-feira, alta de 1,2% ante o registrado atualmente.

Com isso, a valorização da gasolina na refinaria em agosto chegará a 7,1%. Desde o início da sistemática de oscilações diárias, há pouco mais de um ano, o ganho é superior a 50%, de acordo com cálculos da Reuters com base em números da Petrobras.

O diretor da consultoria Valêncio, especializada em combustíveis, Bruno Valêncio, afirma que os ganhos recentes se dão mesmo em razão do câmbio. “Em agosto, o dólar teve um forte aumento e é realmente este o impacto que a gente tem nas últimas semanas”, afirmou ele, que vê a gasolina mantendo uma paridade “correta” com o exterior.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/30/petrobras-anuncia-aumento-no-preco-da-gasolina/

Apoio