Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Propaganda eleitoral tem início nesta sexta (31)

Publicada em 31/08/2018 às 09:15

A propaganda eleitoral no rádio e televisão começa nesta sexta-feira (31). No primeiro turno, a propaganda vai até 4 de outubro. Às segundas, quartas e sextas as propagandas se voltarão aos candidatos a senador com 7 minutos, bem como para deputados estaduais ou distritais e governadores que terão 9 minutos diários. Às terças, quintas e sábados, as propagandas serão destinadas aos presidentes e deputados federais, ambos com 12 minutos e 30 segundos.

De segunda-feira a domingo, 70 minutos diários serão reservados para a propaganda gratuita na forma de inserções de 30 e 60 segundos

Segundo a lei, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deve utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda oculta (chamado closed caption), janela com intérprete de linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição (para cegos e deficientes visuais), sob responsabilidade dos partidos e das coligações.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a veiculação de entrevistas com o candidato e de cenas externas em que ele, pessoalmente, divulgue as realizações de governo ou da administração pública, falhas administrativas e deficiências em obras e serviços públicos em geral, além de atos parlamentares e debates legislativos.

Quanto às proibições o TSE cita a realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado e a manipulação de dados, uso de trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou de vídeo que, de qualquer forma, degrade ou ridicularize candidato, partido ou coligação.

(Fonte e imagem: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/31/propaganda-eleitoral-tem-inicio-nesta-sexta-31/

Apoio