Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Canil da GMJ conquista título de melhor do Brasil

Publicada em 03/09/2018 às 19:16

Empenho, novos desafios, mais conquistas: com este objetivo a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prepara sua equipe de profissionais especializados no adestramento e condução de cães de trabalho para a participação em mais um certame de projeção nacional. Neste final de semana (1 e 2 de setembro) o Canil da instituição conquistou o 1° lugar na classificação geral por equipe do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, e também o 2° lugar na prova de Abordagem Veicular, em uma realização da Guarda Civil Municipal de Sumaré – Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Canil Sumaré (SP).

Aperfeiçoamento e determinação marcam a trajetória do Canil da GMJ em seus 14 anos de existência

As propostas efetivadas pela Guarda Municipal de Jundiaí em seus diversos setores cumprem com as determinações da Administração do Prefeito Luiz Fernando Machado, a partir da supervisão e o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas, respectivamente comandante e subcomandante da GMJ; confiando e investindo para bons resultados, com a população cada vez mais satisfeita com a instituição.

Duas equipes representaram Jundiaí, formadas pelos GMs Madeira e Gildomar, conduzindo respectivamente os pastores belga Malinois, k-9 Zyon e Sadan; no apoio, o GM Edwin. Na outra equipe, o GM Meneses com o K-9 Black e o GM Júlio César e o K-9 Gold, no apoio o GM Calixto. Além do troféu de campeão que a equipe trouxe para o município, o Canil da GMJ foi presenteado com um filhote de pastor belga Malinois que agora também passa a integrar o plantel de cães de polícia. Ao todo participaram 22 cidades, com 32 equipes disputando as provas de Faro, Pista de Obstáculos e Abordagem Veicular.

“O resultado confere mais uma grande conquista para a instituição, a união de esforços de todos os profissionais da unidade especializada que têm levado a sério o trabalho em Cinotecnia. O Canil da Guarda Municipal passa por constantes atualizações no que se refere aos trabalhos de adestramento e comportamento canino. Hoje o setor é formado por uma nova safra de profissionais, engajados na formação de cães de polícia com atuação de excelência, o que tem contribuído para a renovação do setor, com a superação de expectativas”, ressaltou o inspetor Alceu Marestoni, responsável pela especializada.

Ações conjuntas e diárias
Os treinamentos têm sido supervisionados pelos adestradores GMF Martins e os GMs Pupo e Francisco. Condutores: os GMs Júlio César, Gildomar, Madeira e Meneses, na execução de trabalhos com os K-9 Gold, Sadan, Zyon e o labrador Black, respectivamente. Figurantes: os GMs Rufino, Calixto e Edwin, uma equipe de profissionais integrada e bem direcionada.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/03/canil-da-guarda-municipal-de-jundiai-conquista-titulo-de-melhor-do-brasil/

Apoio