Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura e Escola de Teatro têm curso de Dramaturgia

Publicada em 03/09/2018 às 09:17

Já é o sexto curso gratuito oferecido pela SP Escola de Teatro e Unidade de Gestão de Cultura

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a SP Escola de Teatro, oferecem curso gratuito de Dramaturgia, com tema Extensão cultural em “Dramaturgia: Pequena jornada pergunta adentro”. Estão disponíveis 25 vagas para profissionais da área de artes cênicas, dramaturgos e produtores teatrais residentes em Jundiaí e região, e maiores de 18 anos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com dados, carta de interesse e um breve currículo.

O curso será ministrado por Silvia Gomes, jornalista e dramaturga ganhadora dos prêmios de melhor dramaturgia APCA 2015 e Aplauso Brasil 2015, e terá como objetivo explorar e iluminar a singularidade de cada aluno através de leituras e análises de peças nacionais e internacionais reconhecidas e de exercícios de escrita propostos a partir de estímulos diversos.

A lista de aprovados será publicada no site da escola a partir do dia 13 de setembro e os aprovados deverão fazer sua inscrição online no dia 14. O curso será realizado na Unidade de Gestão de Cultura, situada no Complexo Fepasa, Av. União dos Ferroviários, 1760, de 17 de setembro a 29 de outubro, todas as segundas, das 19h às 22h.

Centro de Formação 
O Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco foi lançado em dezembro do ano passado e deve oferecer, até o final deste ano, 200 vagas para profissionais e interessados. Além de Dramaturgia, já foram oferecidas as extensões culturais de Cenografia e Figurino, de Atuação II: A Comicidade Física do Ator, de Sonoplastia, de Iluminação Cênica e de Técnicas de Interpretação.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/03/cultura-e-escola-de-teatro-tem-curso-de-dramaturgia/

Apoio