Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Emeb Vasco Venchiarutti integra o Escola Inovadora

Publicada em 03/09/2018 às 08:01

A EMEB Vasco Antonio Venchiarutti, no Caxambu, passa integrar o projeto ‘Escola Inovadora’, programa lançado em março deste ano e que investe no eixo de modernização e melhorias na infraestrutura do ambiente escolar, traduzidas em resultados positivos no processo de aprendizagem das crianças. Em cerimônia realizada no último sábado (1º), os alunos realizaram uma apresentação musical em inglês. Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Escola Inovadora é o exercício constante do cuidado que se deve ter com a educação. “A escola deve ser sempre um ambiente de transformação e a ambiência escolar afeta positivamente o desenvolvimento cognitivo de uma criança.

Atualmente, a unidade conta com 150 alunos da Educação Infantil II (4 e 5 anos)

“O Escola Inovadora faz com que a gente olhe para o que já tem e avalie o que deve ser tirado, o que deve permanecer, o que deve ser transformado”, explica a diretora Selma Regina de Oliveira. Entre os reparos realizados na unidade escolar estão pintura geral e adequação da área externa, concretagem do parque infantil e pintura da casa de bonecas, adequação da horta escolar e instalação de tela de sombreamento, adequação dos sanitários e também a parte de jardinagem.

A fala da diretora também foi seguida pela gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, que acrescentou que o programa é um jeito diferente de enxergar a educação. “Não estamos inovando só com a pintura da escola ou padronizando as cores”. Chegar aqui e ver estas crianças cantando em inglês não é só ‘bonitinho’, é a certeza de que quando essa criança chegar na idade adulta o novo idioma continuará presente na cabecinha dela porque ela teve essa introdução nos primeiros anos de vida”.

Gisele Guarise Nering, é uma das mães que participou do processo de levantamento de dinheiro para a obra. “Arrecadamos fundos através de muitas rifas, venda de pizzas e eventos direcionados à família e também recebemos muitas doações dos comerciantes locais. Quando começamos, muitos pais nem sabiam dos problemas existentes na escola”. A primeira unidade escolar a ser entregue pelo programa foi a Emeb Waldemir Savoy, seguida pelas Emebs Duílio Maziero, Cesarina Fortarel Gonçalves Dias , Marcos Gasparian, João Batista Toledo, Antonino Messina  e Naman Tayar.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/03/emeb-vasco-venchiarutti-integra-o-escola-inovadora/

Apoio