Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prevenção ao Suicídio é tema de palestra no HU

Publicada em 03/09/2018 às 10:45

Em prol do “Setembro Amarelo”, o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) promove, no dia 25 de setembro, a partir das 15 horas, no anfiteatro do hospital, uma palestra sobre a prevenção ao suicídio. Voltada aos médicos, estudantes da instituição e demais profissionais da área da saúde, a palestra será ministrada pela psiquiatra e escritora doutora Maria Cristina De Stefano.

A palestra será no dia 25 de setembro, a partir das 15 horas, no anfiteatro do Hospital Universitário

A palestrante irá abordar temas como: doenças mentais, fatores que podem levar ao suicídio, o primeiro atendimento e situações em que os profissionais da saúde podem ajudar, identificar e até evitar que uma pessoa venha a pôr fim em sua própria vida.

Baseada em sua experiência pessoal, a médica escreveu o livro “Suicídio: A Epidemia Calada”. Em 2012 seu filho Felipe, que na época tinha 34 anos, se suicidou. A publicação reúne informações do diário dos últimos três anos de vida dele.

O “Setembro Amarelo” foi instituído no Brasil em 2014, sendo o mês dedicado à promoção da vida e prevenção ao suicídio. Por todo o país, diversas ações visam a conscientização da causa com o intuito de reduzir o número mundial de pessoas que atentam contra a própria vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Universitário de Jundiaí) 


Leia mais CidadesSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/03/prevencao-ao-suicidio-e-tema-de-palestra-no-hu/

Apoio