Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Crianças e a Cidade’ é tema de encontro no Complexo Argos

Publicada em 04/09/2018 às 13:39

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e o Instituto Alana realizam, na manhã desta terça-feira (4), no auditório da Biblioteca Nelson Foot, no Complexo Argos, mais uma formação para diretores, gestores e técnicos da administração municipal sobre o tema “Criança e Cidade: planejamento urbano e políticas para a infância”. O assunto também é parte integrante das discussões em andamento para a Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016).

Capacitação dá continuidade ao trabalho iniciado para discutir políticas públicas para a criança

Além da formação dos técnicos, de acordo com a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini, serão discutidas formas de como introduzir e assegurar as políticas públicas para a primeira infância a partir do Plano Diretor. “Assuntos relacionados à maneira como os espaços podem ser melhorados em benefício da infância serão discutidos com palestrantes, nessa formação”, explica a diretora, lembrando que a ação faz parte das atividades da Política Pública da Criança na Cidade, e dos projetos ‘Entre a Casa e a Escola’ e ‘Parque da Criança’.

A diretora ainda lembra que, no período da noite, no mesmo endereço, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, lançará a publicação“Desemparedamento e ressignificação do espaço escolar”, às 19h. A abertura do encontro contará com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, seguido por roda de conversa com Paula Mendonça, co-autora da publicação e Raquel Franzim, assessora pedagógica da área de educação e cultura da infância do Instituto Alana.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/04/criancas-e-a-cidade-e-tema-de-encontro-no-complexo-argos/

Apoio