Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escolas da Prefeitura alcançam meta do Ideb projetada para 2021

Publicada em 04/09/2018 às 13:35

A educação municipal de Jundiaí atingiu nota 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação. Com o resultado, a meta projetada para 2021 já foi cumprida. A nota dos alunos do 4º e 5º anos do Município também ficou acima do índice nacional dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que foi de 5,8. Já a média estadual foi 6,6.

Alunos dos 4º e 5º anos tiraram nota acima da média estadual e nacional

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca o envolvimento dos educadores de todo o sistema municipal como determinante para o desempenho atingido pelas escolas. “Não se faz uma boa educação sem professores e uma equipe comprometida. As escolas municipais avançam porque têm educadores envolvidos na construção de todo o processo educacional”, afirmou. Por parte da atual gestão, os investimentos nas ações educacionais têm sido priorizados a partir do programa Escola Inovadora, formatado com foco na capacitação dos profissionais, modernização do ensino e melhoria da ambiência das escolas.

Ainda neste semestre, a Unidade de Gestão da Educação (UGE) vai inaugurar o Fab Lab (Fabrication Laboratory), espaço que vai funcionar como “uma fábrica de ideias e soluções” em uma área com mais de 100 metros quadrados no Complexo Argos. “O espaço contará com um laboratório público para otimizar o aprendizado tecnológico e científico. As escolas municipais terão a oportunidade, já em 2019, de desenvolver questões e situações problemas e resolvê-las no Fab Lab”, explica a gestora Vasti Ferrari Marques.

A educação é a pasta que mais recebe investimentos no Município, com cerca de 30% do orçamento aplicado na área. Na semana passada, durante audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para 2019, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças informou que prevê aplicar mais de R$ 592 milhões na área no ano que vem.

O Município vem avançando no índice, que, em 2013 era de 6,7 e, em 2015, passou para 6.8. A meta projetada para 2017 era 6,6. “O resultado é fruto do trabalho sério de uma equipe muito comprometida, que atua diariamente com muita disposição e capacidade na educação de nossas crianças. Um exemplo disso é o ensino de inglês para os grupos 4 e 5, que começou este ano e já tem resultados impressionantes”, pontuou Vasti.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/04/escolas-da-prefeitura-alcancam-meta-do-ideb-projetada-para-2021/

Apoio