Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 36 mil animais são vacinados contra raiva

Publicada em 04/09/2018 às 07:29

Cães, gatos, bovinos, equinos e morcegos, quando infectado pelo vírus, podem transmitir a raiva

Durante o mês de agosto, 36.204 animais foram vacinados contra a raiva por meio da Campanha de Vacinação, realizada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). O número é 7,5% maior que o registrado no ano passado. A vacina continua disponível para quem não conseguiu levar o animal a um dos 157 postos montados pela cidade, na sede da UVZ, na rua dos Bandeirantes, 375, das 8 às 17 horas.

“A campanha mostrou avanço no número absoluto de animais vacinados, mas não atingiu a cobertura esperada, de 80%, ficando abaixo de 64%. No entanto, neste número não estão contabilizadas as doses realizadas de forma particular, em clínicas veterinárias. É importante alertar que o vírus da raiva é circulante principalmente na população de morcegos, e somente com a vacinação é possível proteger os animais domésticos”, detalha o veterinário Luiz Gustavo Grijota Nascimento.

A Zoonoses funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro e, consequentemente, durante todo o período da campanha. A UVZ está localizada na Rua dos Bandeirantes, 375, Vila Municipal, e oferece esse serviço, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/04/mais-de-36-mil-animais-sao-vacinados-contra-raiva/

Apoio