Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Piquenique promove conscientização ambiental

Publicada em 04/09/2018 às 08:06

Jovens da Rede Social Morada das Vinhas, com apoio de todas as unidades da administração que integram a Rede (várias ONGs, DAE Jundiaí, Unidades de Gestão de Assistência social, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Educação e a Fumas)  promoveram, na última sexta-feira (31), um piquenique no Parque Centenário, ao entorno da Nascente da Barroca.

Piquenique teve apoio das Unidades de Administração que integram a Prefeitura

O evento teve por objetivo ampliar a conscientização da população quanto à necessidade de preservar aquele local. “Para a realização do piquenique, solicitamos à UGISP que fizesse a limpeza do local, mas é importante que todos nós reconheçamos que a responsabilidade pela preservação dessa área é de todos, e não apenas do Poder Público”, destaca Solange Marques, superintendente da Fumas.

Dentre outras orientações feitas durante o piquenique, os moradores apresentaram ideias sobre como manter a área limpa também receberam informações sobre a importância de separar os tipos de lixo – orgânico e reciclável .

“Temos a chance de fazer algo para mudar nosso bairro e, no que depender da gente, estamos prontos para ajudar as pessoas a entenderem que a mudança começa por nossas atitudes. A água é um bem de todos e está se extinguindo com o passar dos anos, por isso, deveríamos ter mais consciência de que é prioritária para nossa existência”, refletiu Higor Camargo Chagas, (18), um dos autores da ideia do piquenique.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/04/piquenique-promove-conscientizacao-ambiental/

Apoio