Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ginástica Artística une alunos e atletas

Publicada em 05/09/2018 às 12:53

As crianças estudantes da Emeb Aparecido Garcia, do Jardim Martins, participaram de atividade esportiva da modalidade Ginástica Artística no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Siqueira Neto, na Vila Maringá, na manhã desta quarta-feira (5). A ação será repetida no dia 19, como forma de encerrar o bimestre letivo que teve a modalidade como tema central de estudo.

Apresentação será realizada novamente no dia 19

De acordo com a professora da Emeb, Fernanda Mostério, a interlocução entre os dois equipamentos públicos propicia o incentivo à prática esportiva. “A Ginástica Artística é um esporte completo, que melhora acoordenação, equilíbrio, consciência corporal além de despertar o interesse pela prática de atividades físicas, que devem ser iniciadas ainda na infância para evitar os problemas de saúde no futuro”, explica.

Para a coordenadora de Esporte Educacional e Participação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Mariana Antonelli, a troca de informações entre os alunos é importante para o desenvolvimento dos estudantes e para a difusão da modalidade. O próximo encontro será no dia 19, das 8h30 às 10 horas, para alunos dos 1º, 3ª e 4º anos da Emeb.

A ação faz parte das iniciativas multiplataformas unindo Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Educação (UGE) do Plano de Governo da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/05/ginastica-artistica-une-alunos-e-atletas/

Apoio