Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidades de Educação e Esporte realizam ação conjunta

Publicada em 05/09/2018 às 08:03

As Unidades de Gestão de Educação (UGE) e Esportes e Lazer (UGEL) realizam, nesta quarta-fera (5) e no dia 19 de setembro,  uma atividade conjunta com os alunos da Emeb Aparecido Garcia que visitarão o Complexo Esportivo Siqueira Neto e desenvolverão para prática da modalidade Ginástica Artística (GA) com atletas do TIME Jundiaí.

Alunos de EMEB visitam CECE para conversar sobre a modalidade Ginástica Artística

O esporte é tema usado em sala de aula com as crianças da educação básica, que terão a oportunidade de conversar com os esportistas sobre a modalidade e suas especificidades.

De acordo com a coordenadora de Esporte Educacional e Participação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Mariana Antonelli, a troca de informações entre os alunos é importante para o desenvolvimento dos estudantes e para a difusão da modalidade.

“Depois da apresentação, as crianças terão oportunidade de vivenciar na prática a modalidade no espaço e nos espaços esportivos, com auxílio e orientação das alunas da modalidade e das professoras. Além de conhecerem a vizinhança, será uma oportunidade de troca de experiências, de vivência e do despertar o gosto pela prática do esporte e atividade física”, comenta a coordenadora.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/05/unidades-de-educacao-e-esporte-realizam-acao-conjunta/

Apoio