Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Astronauta Marcos Pontes estará em Jundiaí no sábado (15)

Publicada em 10/09/2018 às 15:39

O Colégio Divino Salvador abre a Etapa Regional São Paulo do Torneio Brasil de Robótica (TRB) no sábado (15) com a palestra “Educação, Ciências e Tecnologia para um futuro melhor para nosso planeta” do primeiro astronauta brasileiro a viajar no espaço, Marcos Pontes. Já a etapa do TRB acontecerá também no colégio, no domingo (16), das 8 às 18 horas, com o tema “Ação pelo Trânsito Seguro”.

Colégio Divino Salvador recebe o Campeonato de Robótica no domingo (16)

A palestra é gratuita e vai abordar temas como superação e conquista em vista de sua própria carreira. Para Evandro Grioles, diretor pedagógico do colégio, a abertura visa despertar a atenção dos estudantes e motivá-los. “É uma oportunidade para que essa geração veja que a determinação é fundamental para realizar os objetivos”.

O astronauta conta que está feliz em participar da abertura do TBR no Colégio Divino Salvador. Para ele, a robótica é uma excelente ferramenta para a educação. “Além dos conceitos de matemática e física, cada membro das equipes aprende na prática a importância do Trabalho em Equipe, da Liderança, da Persistência, e de tantas outras competências necessárias para o sucesso na vida”.

Outros temas como engenharia e tecnologia também serão discutidos. Essas disciplinas foram fundamentais para levar o Marcos Pontes à NASA e depois ao espaço. Para participar do evento é preciso fazer a inscrição pelo site www.zoom.education/palestradivinosalvador. As vagas são limitadas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Colégio Divino Salvador)
(Imagem: Salvatorianos)
(Imagem destacada: Erivan)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/10/astronauta-marcos-pontes-estara-em-jundiai-no-sabado-15/

Apoio