Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Câmara Municipal recebe Conferência de Esporte

Publicada em 10/09/2018 às 08:38

A 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer: Políticas Públicas e o Esporte que Queremos foi realizada na noite de quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Jundiaí. O evento foi organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Conselho Municipal de Esporte e Lazer e Câmara Municipal de Jundiaí.

Meta é levar propostas e incentivar a prática de esportes

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, diz que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento e participação da sociedade na construção do setor.  “Conseguimos ampliar o número de turmas nos Complexos Educavionais, Culturais e Esportivos (CECE), foi encaminhada proposta para a atualização da Lei Orgânica do Município, além da própria realização de evento deste porte, com a participação de pessoas interessadas em debater sobre o esporte demonstram que estamos no caminho certo”, argumentou.

Jundiaí já oferta mais espaços dedicados ao esporte que o preconizado por Lei Municipal que estabelece um Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) para cada 30 mil habitantes. A cidade conta com 20 CECEs, além dos núcleos de apoio espalhados pela cidade.

Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECLAT), Faouaz Taha, citou iniciativas para a ampliação da adesão da população ao esporte. “É preciso conscientizar sobre a importância da prática de atividade física e esportiva. Este é um trabalho demorado, para gerações”, argumentou. Ainda participaram do evento o diretor da ESEF, Davi Poit, e Felipe Bonança, supervisor do Departamento de Esporte Educacional de Participação da UGEL.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/10/camara-municipal-recebe-conferencia-de-esporte/

Apoio