Jundiaí é classificada como Centro de Formação de Atletismo
Os talentos esportivos e técnicos de Jundiaí na modalidade de Atletismo renderam à cidade a classificação como Centro de Formação, selecionado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com a definição, os professores e treinadores das equipes do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), receberão treinamentos específicos oferecidos pela entidade nacional, com o foco na formação de talentos para representar o Brasil nas próximas Olimpíadas.
“A nossa qualidade em termos de equipamentos e de pessoas é coroada com a classificação como Centro de Formação de Atletismo”, explica o treinador Robson Mian, que lançou, recentemente, um livro sobre a modalidade. Atualmente, 58 atletas estão em treinamento pela modalidade no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Nicolino de Luca.
Segundo o treinador, existe potencial para ampliação no número de atletas em 10%. “Existem vagas para mais alunos. As turmas começam a partir dos 6 anos e se estendem até a idade adulta. Temos atletas de 82 anos representando o Brasil, na Espanha”, comenta. O gestor da UGEL, Luiz Trientini, afirma que a classificação da cidade valoriza o esporte e as medidas adotadas pela gestão. “A UGEL tem como foco formar novos talentos, objetivo principal da Confederação Brasileira de Atletismo. As capacitações resultam em melhores resultados na competições”, comenta.
Jundiaí é tetra-campão nos Jogos Regionais na modalidade e, neste ano, alcançando a segunda colocação, com equipe renovada. Os atletas do TIME Jundiaí terão, até o final do ano, os desafios dos Jogos Abertos, Campeonato Brasileiro Máster, Campeonato Estadual Sub16 e Sub18 e Troféu Brasil.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)