Jundiaí sedia encontro das Olimpíadas Especiais
Jundiaí sediou, entre sexta (7) e domingo (9), o Encontro de Delegação Brasileira das Olimpíadas Especiais. Os 100 atletas de todo o país para o treinamento entre os integrantes da delegação que representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão. Com agenda completa, os atletas terão momentos de confraternização e de treinamento nas dependências do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Nicolino de Luca, o Bolão, cedido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) para as práticas esportivas.
De Jundiaí, 13 pessoas representarão o Brasil no segundo maior evento esportivo do mundo. De acordo com Diretora Nacional de Esporte da Special Olympics e Coordenadora de Tênis do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) em Jundiaí, Tereza Leitão, a iniciativa é importante para a interação entre o grupo.
“Esse encontro é realizado em todos os eventos dos Jogos Mundiais, para a interação entre os atletas e técnicos das modalidades. Os brasileiros têm bom retrospecto no evento, principalmente Jundiaí, que conta com vários campeões mundiais entre os esportistas do PEAMA”, comenta.
Durante o feriado de sexta-feira (7), os atletas se confraternizam em um parque particular. Já no sábado (8) e no domingo (9), os treinamentos serão realizados no Bolão. A organização dos Jogos Mundiais de Verão é realizada pela Special Olympics Internacional, com a expectativa de reunir mais de 7 mil atletas de 170 países, apresentando modalidades esportivas como Atletismo, Natação, Basquete, Judô e outros.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)