Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha de vacinação segue para crianças de um ano

Publicada em 11/09/2018 às 13:31

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, na semana entre os dias 10 e 14 de setembro, com foco nas crianças com um ano, única faixa que ainda não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), de 95%. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, em horário de atendimento.

Doses estão disponíveis em todas as UBSs da cidade

De acordo com balanço divulgado na quinta-feira (6), a cidade registra 18 mil crianças entre 1 ano a 4 anos de idade vacinadas contra Sarampo, sendo que, a faixa de um ano, com população estimada em 5.827 pessoas, apenas 4.352 foram imunizadas, ou seja, 74,69%. Já contra a Poliomielite, a mesma população registra a imunização de 4.429 pessoas, ou 76,01% de cobertura.

“Como atingimos 100% nas demais idades, o percentual da cidade atinge 95% em Poliomielite e 94,22% em Sarampo. Por esse motivo, a ação direta nas Escolas de educação básica da rede pública serão mantidas, com reforço na solicitação do envio das cadernetas de vacina pelos pais, e ligações pelas equipes da saúde para orientação às famílias”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)
(Imagem: Congeas)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/11/campanha-de-vacinacao-segue-para-criancas-de-um-ano/

Apoio