Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Chineses conhecem planejamento urbano de Jundiaí

Publicada em 13/09/2018 às 07:50

Representantes de cidades e províncias chinesas conheceram a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e detalhes sobre o Município na tarde desta quarta-feira (12).

Delegação é originária da região de Henan, quinta maior produtora de minérios

“Na região, Jundiaí foi o Município pioneiro na elaboração de um Plano Diretor, cuja legislação passa por revisão. Temos a Serra do Japi, que é o grande remanescente de Mata Atlântica, além da zona rural e de proteção de manancial do Rio Jundiaí Mirim. Os gestores estavam interessados em conhecer como legislamos sobre o meio ambiente e os processos para uso mineral, já que o território deles é rico nessa produção extrativista”, detalhou.

De acordo com o diretor da província de Henen, Yang Shihai, Jundiaí tem um planejamento importante e rigoroso com relação aos cuidados ambientais. O gestor ainda explicou que existem grandes diferenças entre a região chinesa e Jundiaí. Enquanto Jundiaí tem 430 km² e cerca de 414 mil habitantes, a região de Henan tem 160 mil km² e mais de 100 milhões de habitantes.

O encontro foi organizado pela Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil – China e contou com a presença, além de Shihai, de Xu Li (diretor de recursos Geológicos e Museu), Huang Tirong (diretor de terras e recursos do município de Xinyang), Niu Shoujun (diretor de terras e recursos do município de Xinxiang) e Zheng Shijie (diretor de terras e recursos de Pingdingshan).

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/13/chineses-conhecem-planejamento-urbano-de-jundiai/

Apoio