Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí volta a ter pancadas de chuva nesta quinta (13)

Publicada em 13/09/2018 às 10:20

Uma mudança na direção dos ventos fará subir as temperaturas por todo o leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira (13) e o tempo abafado ajuda a formar nuvens carregadas na região, fazendo retornar as pancadas de chuva no estado. A chuva ainda será pontual na região metropolitana, mas vem em forma de pancadas e com trovoadas.

População deve se preparar para momentos de chuva forte nos próximos dias

A previsão é de pancadas de chuva frequentes entre a sexta-feira (14) e a segunda-feira (17) para o estado de São Paulo. “A intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica e e entrada de mais umidade sobre o estado juntamente com o aquecimento, vai aumentar as condições de chuva”, explica o meteorologista Marcelo Pinheiro. A população deve se preparar para momentos de chuva forte nos próximos dias.

Na Grande São Paulo, a chuva mais intensa deve ocorrer entre o fim da tarde de sexta e a madrugada do sábado (15), mas o tempo vai seguir instável com várias pancadas de chuva ao longo do fim de semana. A boa notícia é que os modelos meteorológicos indicam acumulados de chuva entre 40 a 50 mm para o leste de São Paulo, incluindo a região dos reservatórios do Sistema Cantareira. Mesmo áreas que estão muito secas e quentes, como noroeste e norte de São Paulo, deverão ter chuva.

(Fonte: Climatempo)
(Imagem: IG)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/13/jundiai-volta-a-ter-pancadas-de-chuva-nesta-quinta-13/

Apoio