Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caminhada Via Rio marca Dia Mundial sem Carro

Publicada em 14/09/2018 às 07:54

Caminhada terá trajeto pelos rios que cortam a região Central de Jundiaí

A Caminhada Via Rio marca o Dia Mundial Sem Carro no próximo sábado (22). O trajeto será pelas vias urbanas que margeiam os rios de Jundiaí. O objetivo do evento, além de mobilizar a população para priorizar a caminhada, tem a intenção de despertar o interesse sobre a educação ambiental desses trechos de cursos d´água importantes que integram a bacia do Rio Jundiaí.

“Jundiaí conta com muitos cursos d´água, entre eles o Rio Jundiaí, o córrego do Mato e o Guapeva, que cortam a cidade e nem sempre ganham a atenção da população. Esse evento é importante para sensibilizar as pessoas sobre a riqueza que está em plena região Central”, comenta do gestor da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello.

O trajeto completo do percurso tem início no Paço Municipal, às 8h30, e segue pela Avenida Frederico Ozanan até o Viaduto Sperandio Peliciari, rua José do Patrocínio, avenida Odil Campos Saes, rua Messina e avenida Nove de Julho. O trajeto completo tem aproximadamente 10 quilômetros e contará com uma apresentação para despertar a percepção dos participantes à leitura do território a ser percorrido, sob a perspectiva dos rios.  No evento será lançado o Concurso Nacional Vale do Rio Jundiaí, para elaboração de projetos para requalificação urbana de parte de trecho do rio.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/14/caminhada-via-rio-marca-dia-mundial-sem-carro/

Apoio