Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura assina contrato com Grendacc

Publicada em 14/09/2018 às 08:42

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), assina contrato para repasse de valor de R$ 155 mil por mês para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), a fim de garantir o atendimento integral aos pacientes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, a instituição atende a cerca de 470 pacientes por mês, nas várias etapas de tratamento.

Maria Gabriela aguardava para fazer exames quando se encontrou com Luiz Fernando

“O contrato é superior ao valor que era recebido anteriormente em mais de 36% (R$ 110 mil). É com trabalho e organização que se consegue, mesmo com poucos recursos, garantir a atenção à saúde de qualidade”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Agora, a transferência será pela administração municipal para o custeio do atendimento completo às crianças, ou seja, realização de exames, consultas, procedimentos e tratamentos, tanto hospitalares quanto ambulatoriais”, explica o gestor de saúde, Tiago Texera.

“Num mês cujo foco é falar sobre o tema, uma notícia como esta é importante, já que o custeio para tratamento feito pela tabela SUS, representa apenas um terço do custo real do tratamento”, comenta  a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, responsável pela instituição, que tem 23 anos de atividades. A mãe de Vieri Cainã , Vagna Correia, conta que esta é a terceira vez que o filho enfrenta a doença. “Começamos o tratamento com quimioterapia, aqui no Grendacc. Poucos meses depois teve nova ocorrência, fez transplante de medula e, apesar de ter sido feito com sucesso, descobrimos, há 20 dias, que houve nova ocorrência”, conta a mãe.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/14/prefeitura-assina-contrato-com-grendacc/

Apoio