Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Setor de serviços cai 2,2% em julho, segundo IBGE

Publicada em 14/09/2018 às 11:00

Setor apresentou instabilidade após a greve dos caminhoneiros

A pesquisa de desempenho do setor, divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o setor de serviços prestados no Brasil caiu 2,2% em julho na comparação com o junho. O resultado se dá pela volatilidade da área desde a greve dos caminhoneiros e inicia o terceiro trimestre em queda, acumulando no ano uma retração de 0,8% e, em 12 meses, queda de 1%.

O IBGE destacou que, com os resultados de julho, o patamar de serviços prestados no país se encontra 12,9% abaixo de janeiro de 2014. Quatro das cinco atividades de serviços investigadas na pesquisa tiveram queda na passagem de junho para julho. A queda mais expressiva foi a dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que recuou 4,0%, e somente os serviços prestados às famílias tiveram alta no mês, de 3,1%.

Em relação a julho de 2017, o setor caiu 0,3%. De acordo com o IBGE, os serviços profissionais, administrativos e complementares (-2,8%) exerceram a principal influência negativa. O outro impacto negativo veio de serviços prestados às famílias (-0,5%).

Já no lado positivo, a contribuição mais relevante ficou com o ramo de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,8%). Avançaram também os serviços de informação e comunicação (0,1%) e outros serviços (0,5%).

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/14/setor-de-servicos-cai-22-em-julho-segundo-ibge/

Apoio