Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Primavera reúne “família do Esporte”

Publicada em 17/09/2018 às 07:49

A tradicional  ‘Festa da Primavera’ organizada por 12 grupos de várias modalidades esportivas que utilizam os centros esportivos de Jundiaí. O evento, que tem apoio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, foi realizado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo e tem como objetivo principal integrar os usuários dos espaços públicos e oferecer uma opção de lazer aos participantes.

Festa foi organizada por grupos de diversas modalidades

De acordo com Felipe Cunha, gestor-adjunto da UGEL, os centros são espaços também utilizados para atrações culturais, além das esportivas. “Incentivamos a prática de esporte como ação que interfere positivamente na saúde e na qualidade de vida, e não somente em busca de alto rendimento. Atividades de integração como essas são importantes nesse contexto. É uma festa tradicional e a comunidade esportiva adora. As famílias se reúnem e se divertem”.

Ao todo, 9 mil pessoas divididas em 654 turmas participam de atividades esportivas e culturas no centros educacionais, culturais e esportivos da Prefeitura de Jundiaí.

Satisfação
Mãe de Amanda e Ricardo, a dona de casa Cátia Viggiano trabalha há muitos anos como voluntária em uma das barracas de alimentação da festa e destaca a importância do evento. “Além da confraternização, tem a arrecadação das barracas que ajuda os atletas em alguns custos. Minha filha foi do Peama e meu filho é do Time Jundiaí de vôlei, então, eu participo com muita satisfação”, disse.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/17/festa-da-primavera-reune-familia-do-esporte/

Apoio