Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atividades da Semana do Idoso começam nesta sexta (21)

Publicada em 18/09/2018 às 08:45

As atividades da Semana do Idoso, comemorada entre os dias 21 e 27 de setembro, terão início nesta sexta-feira (21). A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí por meio da Assessoria de Políticas para o Idoso da Unidade de Gestão da Casa Civil e demais Unidades de Gestão Municipais. A abertura será nesta sexta-feira (21) com coral do Centro de Referência do Idoso (Criju) e distribuição de mudas de plantas para alunos do sistema municipal de ensino, na Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz), a partir das 9h.

O tradicional baile do Criju será realizado neste sábado (22)

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove fórum de empregabilidade para pessoas com deficiências

Em seguida, às 10h, o projeto Agita Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), fará uma aula especial de zumba. Às 11h está programada uma atividade de Lian Gong, realizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Ao meio-dia, uma missa na Catedral vai comemorar a Semana. As atividades seguem ao longo de todo o dia no Centro.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da UGPS também programaram várias ações direcionadas para o público idoso. Aulas de ginástica, Lian Gong e algumas oficinas fazem parte da programação, que está disponível na Unidade próxima a cada residência.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Dayane Martins, as ações fazem parte da promoção em saúde. “Além de cuidar das doenças, é necessário que as pessoas tenham a prática da prevenção. As UBSs oferecerão atividades abertas ao público para a divulgação do que já é ofertado pela rede, gratuitamente, e que garante a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, argumenta.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/18/atividades-da-semana-do-idoso-comecam-nesta-sexta-21/

Apoio