Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovens e Adultos participam de contação de histórias

Publicada em 18/09/2018 às 07:54

Atividade faz parte do programa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultoa (CMEJA) participaram da atividade de contação de histórias do projeto “Viagem Literária” na biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta segunda-feira (17). As atividades, realizadas em dois momentos, foi viabilizada pelo programa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), que contemplou o Município.

Oficineiros do grupo Tricotando Palavras & Canções e trouxeram leituras interativas de contos dos livros “Contos de enganar a morte”, de Ricardo Azevedo, e “A noite assombrada”, de Sônia Junqueira. Além da leitura, os alunos fizeram exercícios de trocadilhos de palavras, criatividade e musicalização sobre temas dos livros, que ficarão disponíveis para empréstimo do acervo.

A aluna do Ensino Médio Karina Kaip, de 22 anos, soube da iniciativa através da professora de Língua Portuguesa. “Esta iniciativa incentiva os alunos a aumentar a valorização da leitura. Eu sou uma frequentadora da Biblioteca, mas atividades como esta fazem com que meu interesse por este espaço aumente ainda mais.”

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí) 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/18/jovens-e-adultos-participam-de-contacao-de-historias/

Apoio