Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Primeira viagem para a Lua à passeio tem data marcada

Publicada em 18/09/2018 às 11:35

A empresa SpaceX, do magnata Elon Musk, divulgou na noite desta segunda-feira (17) a primeira pessoa que deve fazer um passeio turístico ao redor da Lua, previsto para 2023: o empresário japonês Yusaku Maezawa, criador da Zozo, tem 42 anos, e, segundo a Forbes, tem uma fortuna estimada em US$ 3,6 bilhões, sendo a 14º pessoa mais rica do Japão. O empresário vai convidar para irem com ele mais oito pessoas, entre artistas, arquitetos e outros profissionais.

Yusaku Maezawa convidará oito pessoas para o acompanhar na viagem

Maezawa partirá para a Lua em uma viagem de cerca de uma semana a bordo do foguete BFR, o “Big Falcon Rocket”, que terá 106 metros de comprimento e capacidade de colocar 150 toneladas em órbita. De acordo com a empresa, é o foguete mais poderoso já construído — acima do Saturno V, da Nasa, que levou astronautas em missões lunares durante a década de 1970 e conseguia carregar 135 toneladas para o espaço. Até agora, somente 24 pessoas já partiram em missões lunares, com 12 delas chegando a pisar no solo da Lua. A última expedição foi realizada em 1972, durante o programa Apollo.

Dono da empresa, o magnata Elon Musk já declarou que espera transformar o Big Falcon Rocket em um veículo de transporte aéreo para toda a Terra, indo de qualquer ponto a outro do planeta em, no máximo, uma hora, ao custo de uma passagem aérea na classe econômica. A SpaceX prevê, para abril de 2019, uma missão com astronautas da Agência Espacial Americana (Nasa) à Estação Espacial Internacional. A viagem será em uma cápsula Dragon, com capacidade para quatro tripulantes.

A SpaceX entrou para a história em 2010 ao se tornar a primeira empresa privada a colocar uma nave espacial em órbita e recuperá-la. Em 2012, começou a realizar missões regulares para abastecer astronautas no espaço, como parte de um contrato de US$ 1,6 bilhão com a Nasa. A empresa pretende chegar à Marte em 2022.

(Fonte e Imagem: G1)
(Imagem destacada: SpaceX)


Leia mais MundoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/18/primeira-viagem-para-a-lua-a-passeio-tem-data-marcada/

Apoio