Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Como será a primavera de 2018 em Jundiaí?

Publicada em 19/09/2018 às 12:15

Com início marcado para o dia 22 de setembro, às 22h54, a primavera em Jundiaí deve ser marcado por altas temperaturas, chuvas e também pela formação de um novo El Niño. O aquecimento do oceano Pacífico Equatorial ao largo da costa do Peru vai ajudar a esquentar o ar no Sudeste, aumentando o calor, mas também tende a deixar a chuva espacialmente mais irregular.

Primavera de 2018 trará para o Brasil a formação de um El Niño

A previsão para o outubro é de que o mês seja quente, com dias de bastante calor. As pancadas de chuva ocorrem em todos os estado, mas mal distribuídas, concentradas em poucos dias do mês. Na segunda quinzena, teremos mais períodos de tempo seco, que apesar de curtos, facilitam a elevação das temperaturas. No estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, a chuva de outubro deve se aproximar mais da média histórica.

Em novembro a chuva será mais frequente, de forma geral, em todos os estados. O risco de temporais é maior. Novembro de 2018 tende a ser mais quente do que no ano passado. O mês deve terminar com chuva dentro a um pouco acima da média na maioria das áreas do estado de São Paulo.

Historicamente, dezembro é um mês de chuva volumosa na Região Sudeste. A média de chuva é a primeira ou a segunda mais alta do ano em quase todas as áreas. Para dezembro de 2018, a expectativa é de que chova menos do que normal no Sudeste de forma geral. O Espírito Santo, a divisa de Minas Gerais com a Bahia e o norte do estado do Rio de Janeiro devem terminar o mês com a menor deficiência de chuva, isto é, com um volume de chuva mais próximo da média do que o restante da Região.

(Fonte: Climatempo)
(Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/19/como-sera-a-primavera-de-2018-em-jundiai/

Apoio