TVTEC abre 40 vagas para mais dois cursos gratuitos
A Rede TVTEC, em parceria com o Centro Paula Souza, abre inscrições nos dias 27 e 28 de setembro para os cursos de Práticas de Mídias Sociais e Edição de Vídeos para Redes Sociais, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no prédio da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE), localizado no Complexo Argos. São oferecidas 20 vagas para o curso de Edição de Vídeos para Redes Sociais e 20 de Práticas de Mídias Sociais.
Os dois cursos terão carga de 40 horas/aula com início marcado para 8 de outubro e encerramento em 31 de outubro. As aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã, das 8 às 12 horas. Os interessados devem comparecer nas datas de inscrições munidos dos originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU, uma conta de água, luz ou telefone (que seja de um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno ou:
- RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
- Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
- Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
- Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
- Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).
Dentro do conceito Escola Inovadora, implantada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, a Rede TVTEC é a primeira escola pública municipal gratuita do país em tecnologia digital e produção audiovisual. Só nos três primeiros meses de 2018, ofereceu 40% de vagas a mais em relação ao período de agosto a dezembro 2017, quando foi implantada, e até o momento mais de 500 pessoas já foram qualificadas em workshops e cursos da emissora.
Conheça os cursos
Edição de Vídeo para Redes Sociais: o aluno aprende conceitos e técnicas de montagem em vídeo digital através da introdução a softwares de edição não-lineares, pós-produção de vídeo para redes sociais, elaboração de roteiro multimídia, técnicas de montagem, efeitos digitais, texto, transições, trilhas sonoras e estratégias da distribuição dos arquivos digitais para as diferentes redes sociais.
Práticas de Mídias Sociais: O curso de Práticas de Mídias Sociais apresenta as novas tendências do mercado, análise das mídias sociais, produtos e estratégias de comunicação, monitoramento do mercado e público potencial. O aluno também aprende como desenvolver promoções, concursos, propagandas, entre outros.
(Por: Isabela Godoi)
(Imagem destacada: Cinese)