Uber pode banir passageiros com nota baixa
A dinâmica do aplicativo de transportes Uber estabelece que o cliente dê uma nota para o motorista que prestou serviço. Aqueles profissionais com baixa pontuação passam por uma reciclagem e podem até mesmo ser excluÃdos da plataforma. No Brasil, no entanto, a empresa começa a testar o inverso: que a nota dos passageiros seja levada em consideração. Consumidores com pontuação muito baixa poderiam ser expulsos do aplicativo.
O site TechTudo apurou que a nota mÃnima seria 4, mas a empresa não confirma a informação. Passageiros com menos que isso receberiam uma mensagem avisando sobre a situação, para que possam melhorar o comportamento. Algumas das condutas negativas são a demora para chegar ao carro, a falta de educação com o parceiro da Uber e vomitar dentro do veÃculo.
Quem receber a mensagem de alerta ainda teria algum tempo para se adequar, a depender da frequência com que o usuário pede uma corrida pela Uber. Os criadores da Uber teriam determinado como punição máxima a remoção do usuário, que não poderia mais pedir transporte pelo app.
Qualquer adepto da Uber pode consultar sua nota média. Basta iniciar o aplicativo e abrir o menu principal. A cifra normalmente aparece abaixo do nome da pessoa, numa escala de 1 a 5. Atualmente, são cortados os condutores com nota inferior a 4,6. A nota mÃnima para passageiros já está em vigor na Austrália e Nova Zelândia.
(Fonte: TechTudo)
(Imagem: Veja SP)