Câncer infantojuvenil é debatido entre educadores
Profissionais das áreas da Educação da Região participaram do encontro organizado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) com o objetivo de debater sobre o câncer infantojuvenil. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) nesta quarta-feira (19).
“Falar sobre a doença é importante para que todos fiquem atentos. Isso passa não somente pelos profissionais de saúde, mas também pelos professores, já que a sociedade da criança é a escola. É importante que os profissionais tenham sensibilidade para auxiliar no período”, comenta o médico pediatra Marcelo Rizatti, oncopediatra do Grendacc.
Segundo o gestor da UGPS, Tiago Texera, o cuidado integral às crianças com câncer também passa pela orientação aos profissionais que atuam no atendimento direto desse público. “A educação faz parte da vida dessa população, por isso, é importante que os profissionais que fazem parte dessa sociedade também tenham acesso às informações e peculiaridades das crianças em tratamento ou diagnosticadas com a doença, para que tenham o acolhimento e o cuidado inerente à doença”, destaca.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)