Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Câncer infantojuvenil é debatido entre educadores

Publicada em 20/09/2018 às 08:42

Além de profissionais de Educação, encontro reuniu também agentes de saúde

Profissionais das áreas da Educação da Região participaram do encontro organizado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) com o objetivo de debater sobre o câncer infantojuvenil. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) nesta quarta-feira (19).

“Falar sobre a doença é importante para que todos fiquem atentos. Isso passa não somente pelos profissionais de saúde, mas também pelos professores, já que a sociedade da criança é a escola. É importante que os profissionais tenham sensibilidade para auxiliar no período”, comenta o médico pediatra Marcelo Rizatti, oncopediatra do Grendacc.

Segundo o gestor da UGPS, Tiago Texera, o cuidado integral às crianças com câncer também passa pela orientação aos profissionais que atuam no atendimento direto desse público. “A educação faz parte da vida dessa população, por isso, é importante que os profissionais que fazem parte dessa sociedade também tenham acesso às informações e peculiaridades das crianças em tratamento ou diagnosticadas com a doença, para que tenham o acolhimento e o cuidado inerente à doença”, destaca.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/20/cancer-infantojuvenil-e-debatido-entre-educadores/

Apoio