Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia do Teatro é comemorado com atrações gratuitas

Publicada em 20/09/2018 às 07:31

A programação do Dia do Teatro em Jundiaí começou na manhã desta quarta-feira (19) com a oficina de máscaras de gesso personalizadas. Ao longo do dia, as companhias teatrais Tá na Hora, Giro no Biombo, Claquete, Trupe Fans, Vivi Masolli, Um do Outro e Madalena também encantaram a todos que passaram pela praça com espetáculos gratuitos na Praça da Matriz.

Com oito anos, Vitor Pires já se interessa pela linguagem do teatro

Vitor Pires (8), assistiu, acompanhado dos pais, a peça “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”, com os atores da companhia Rick e Kelly.  A mãe, Rosângela,  afirma que o menino tem gosto pela linguagem. “Ele sempre se interessou pelo teatro. Já o acompanhamos em peças no Teatro Polytheama e outros espaços, como nos shoppings. O teatro é uma manifestação cultural importante”, explica a mãe.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, o teatro é uma arte essencial na vida das pessoas. “A fim de valorizar esta arte, cuja linguagem é essencial, e os artistas que a ela se dedicam, a UGC traz no mês de setembro o 2º Festival de Teatro de Jundiaí, o Festeju”.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/20/dia-do-teatro-e-comemorado-com-atracoes-gratuitas/

Apoio